Santa Terezinha de Itaipu tem motivos de sobra para se orgulhar. As jovens atletas Kauany Fernanda Soares de Oliveira e Maria Eduarda Tessaro dos Santos conquistaram o primeiro lugar em suas categorias no Campeonato Brasileiro Sub-17 de Wrestling, realizado em Osasco (SP), e garantiram vaga no Pan-American Championship U17 da modalidade, que será disputado no Rio de Janeiro. A classificação histórica das lutadoras coloca o nome da cidade no cenário continental do esporte.
Kauany venceu na categoria livre até 61 kg, enquanto Maria Eduarda se destacou na categoria livre até 46 kg. Ambas fazem parte da equipe itaipuense de wrestling, que vem crescendo com resultados expressivos, fruto de dedicação, disciplina e do apoio consistente da istração municipal.
Antes de irem à competição e em reconhecimento às conquistas já garantidas, as atletas foram recebidas com festa na tarde da segunda-feira (15) pelo prefeito Antonio Luiz Bendo (Bim) e pelo vice-prefeito Dr. Pedro, no Paço Municipal. Em seguida, desfilaram pelas ruas centrais de Santa Terezinha de Itaipu em carro aberto, sendo ovacionadas por familiares, amigos e moradores da cidade. O momento simbolizou o carinho da comunidade e o orgulho por ver suas representantes se destacando nacionalmente e agora internacionalmente. “Não é só por medalhas que esses jovens lutam. Eles representam sonhos, dedicação, superação e o nome de toda uma cidade. Temos orgulho de investir no esporte e ver nossos atletas alcançando o mais alto nível. A Kauany e a Maria Eduarda levarão também a bandeira de Santa Terezinha ao Pan-Americano, e isso é uma vitória de todos nós”, afirmou o prefeito Bim, durante a homenagem.
Além das campeãs, outros atletas da cidade também se destacaram no campeonato, reafirmando o potencial esportivo do município. Alisson Léo Gonçalves da Silva ficou com o segundo lugar na categoria livre até 65 kg, assim como Cassiano Zuse Picolotto (livre até 80 kg), Felipy de Oliveira dos Santos (livre até 48 kg) e Victor Eduardo Hanel Rodrigues (greco-romana até 60 kg). Já Isamara Roveda Lermen (livre até 55 kg) e João Victor Diaz de Lima (greco-romana até 71 kg) conquistaram a terceira colocação em suas respectivas categorias.
5j21a